Rotina desgastante (reedição)

A sociedade atual vive um grande dilema que vem causando problemas, tanto físicos quanto mentais, à inúmeras pessoas: conciliar o tempo e dividi-lo de forma saudável.  Na foto acima, um acionista em Xangai almoçou ao lado do painel da movimentação das bolsas. Aliás, comeu uma porção bem pequena, talvez para não perder mais tempo.

A guerra contra o tempo está estabelecida. Temos inúmeras coisas para fazer, uma após a outra, sem nenhum tempo de descanso ou uma pausa para nos alimentarmos. Quem não passou a tarde inteira sem comer que atire a primeira pedra. Vivemos  numa geração de agendas cheias diariamente, e não precisamos estar em cargos importantes na sociedade. Existe toda uma grade de tarefas organizada para que não nos percamos da rotina. E quando algo imprevisto acontece, pode ter certeza que vem mais dor de cabeça por aí.

Lutamos contra o tempo até na aparência. Recorremos aos mais variados métodos de embelezamento e rejuvenescimento disponíveis no mercado. Esperamos o mais novo cosmético anti-idade para comprarmos. Hoje, as avós não tem cara de avós e as mães não tem cara de mães. Parece que envelhecer perdeu o significado de “carregar vasta experiência” e adquiriu o significado de “apodrecer”.

A nossa luta contra o tempo continua. Cuidado para não se prejudicar nesta batalha sem fim, como a minha para não deixar o blog sem posts. Até mais!

Anúncios

~ por viniciuspacheco em março 1, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: